domingo, 17 de agosto de 2008

A primeira entrevista

Não acredito que emprego vai me conseguir um milhão. Segue abaixo o porquê:

Tenho poucas habilidades e sou ciente disso. Não sou bonito, não sou rápido, não sei surfar. Sou tipo o oposto do John Locke na primeira temporada de Lost. Com essa mediocridade em mente, desenvolvi certa técnica em web design, flash, http, toda essa viadagem. E fui na cara e coragem na temida primeira entrevista de emprego. Queria surpreender, queria ser tipo o Will Smith naquele filme com o filho dele.

Me preparei, me arrumei, bolei umas frases. Eu tava com tudo, eu era o cara. “Isso aí, garotão! Você detona!” era o que eu falava ao me olhar no espelho. Cheguei no escritório do cara, eu já tinha mandando uns lances por e-mail pra ele, então não ia rolar nenhuma decepção com meu talento, tudo que eu tinha que fazer era sorrir e ser bacana.

Começou normal, “Quais teus planos?”, “Quais teus hobbies?”, “Você se vê trabalhando nesse meio em um futuro próximo?”, e eu respondendo tudo com um carisma ímpar, dicção perfeita, até que “Qual emprego você não queria ter?” fodeu tudo. Já me sentindo confortável, pensei “Opa, essa é minha deixa!” e larguei:
- Coveiro, hehe.
E lá estava ele, me encarando como um alce encara os faróis de um carro. Emendei uma resposta séria e torci pra que ele também não tivesse vontade de ser coveiro. As coisas estavam engrenando de novo quando ele pergunta:
- E aí Vinícius, você tem namorada? – meio estranho, certo? Mas bom, vai que o cara é tipo patrão amigão.
-Tenho, tenho sim!
-E você pretende ficar com ela por muito tempo? – E tudo que eu conseguia formular era “Ah inferno. Vou ter que chupar o pau desse cara”. Porém respondi que sim, que pretendia ficar muito tempo com a minha senhora, como vampiros ficam muito tempo com suas vampiras.

Três semanas depois veio a resposta na minha caixa do Hotmail: “Você conseguiu o emprego.” AE CARALHO COMPRA AQUELE QUEIJO EM BOLINHAS A GENTE TA RICO “. Logo que tivermos vaga.”

Filhodaputa.

12 comentários:

Savoy disse...

Caralho, a parte do queijo foi ótima.

Mas a máxima do blog, até a agora, foi "Quem vai chegar ao primeiro milhão? Eu ou o gaúcho? A resposta é óbvia: ninguém."

Boa sorte pros dois. ^^

Setupega disse...

Tu sofreu assedio seçual numa entrevista de emprego... pelo andar da carrocinha vais chupar muita rola de chefe.

whiteposernigga disse...

Alce rocks!

Anônimo disse...

vcs são fracos, leiam este post do neto: http://parisneto.wordpress.com/2008/08/25/religiao-x-graficos/

Anônimo disse...

Cadê mais post? Adorei!

Pedro Fernandes disse...

Acho muito boa a idéia de descolar um milhão. To nessa desde que nasci, meu pai é judeu-he

Anônimo disse...

desistiram de conquistar o primeiro milhão?

Thitan_Ramone disse...

abandonaram essa porra?

RoG disse...

O problema todo desses dois senhores, é que eles gostam muito mais de criar blogs, do que necessariamente, ter/manter blogs.

Isso é algum tipo de síndrome do novo mundo digital.

Filipe Oliveira disse...

soh vou comentar pq tenho q escrever "skingsp" para provar pro blogspot q sou um ser vivo

Felipe Sali disse...

eu gostava desse blog. Q pena U_U

Leandro disse...

2012, e cade o Ronald Rios? volte a fazer blog viadinho, vc era engraçado cazzo